Type Here to Get Search Results !

Verdade ou Fake - 5 pessoas que sofrem de fobias estranhas

 Embora não seja incomum ouvir alguém dizer que tem medo de aranhas, cobras ou mesmo tempestades, as dez pessoas nesta lista sofrem de fobias estranhas – principalmente coisas cotidianas 

1) Cucurbitaceaeofobia: Medo de melancia!

Xiao Jun, que sofre de cucurbitaceaeofobia, o medo de melancia, foi surpreendido por seus colegas com uma melancia de presente, ao invés de ser grato, ele ficou doente de medo.

Jun estava doente há dois meses quando criança e, na tentativa de fazê-lo tomar um remédio amargo, seu pai alegou que era suco de melancia. Jun nunca esqueceu essa experiência terrível, e cada vez que via uma melancia, lembrava-se do remédio terrível e das mentiras de seu pai. Ele era incapaz de olhar para uma melancia ou estar na presença de uma. No entanto, Jun manteve sua fobia em segredo por 30 anos. 

Ou seja, até o dia em que seu colega lhe presenteou com melancia

2)Argirofobia: Medo de coisas de prata/ talheres

hoje em dia, muitos passaram a confiar na conveniência de utensílios descartáveis ​​em vez de conjuntos de talheres sofisticados. No entanto, para Zoe Ingleston, que sofre com o medo de talheres de metal, talheres de plástico são uma necessidade na hora das refeições.

Como acontece com a maioria das fobias, é comum que uma experiência traumática traga sentimentos de ansiedade que desencadeiam um medo que não estava presente anteriormente. O medo de Ingleston por utensílios de metal começou aos 17 anos, quando ela acidentalmente atingiu a bochecha com um garfo furando e sangrando. Agora, mesmo a visão de talheres de metal faz com que seu peito fique apertado e ela sente falta de ar.

Ingleston passou os últimos 20 anos temendo as refeições e só usa talheres de plástico para comer e cozinhar porque o som de metal raspando provoca suores frios e ataques de pânico.


3)Galafobia: medo de leite

Embora possa ser difícil imaginar que algo usado para fazer produtos tão deliciosos possa ser assustador, para alguém como Joannah Symes, que sofre de galafobia, o medo do leite, o líquido branco é suficiente para fazê-la se encolher em um canto.

Symes sofre de sua fobia desde que se lembra, embora tenha piorado muito à medida que envelheceu e aprendeu de onde vinha o leite. Dado o medo, ela não pode consumir bebidas quentes que possam ser aromatizadas com leite, como chá, café ou chocolate quente, e também evita guloseimas frias, como milkshakes e sorvetes.

É insuportável para ela ver alguém colocor leite em um copo, mas como Symes manteve sua fobia em segredo da maioria de seus amigos e familiares, ela teve que aprender a lidar com esses tipos de situações difíceis. 

Talvez a pior parte para Symes seja o fato de que seu pai é agricultor e muitas vezes tem que visitar fazendas de leite. 

No entanto, ela está muito no controle de suas emoções e simplesmente dará uma desculpa para sair ou sentar-se dentro de casa, em vez de olhar para as vacas ou para o leite.

4)Pemmafobia: Medo de bolo

Os bolos de casamento geralmente ocupam o centro do palco na recepção, Escolher o bolo perfeito para o seu casamento pode parecer assustador, mas a noiva Rachel Lee passou a temer o dia do casamento, não apenas por causa da escolha do bolo, mas porque ela sofre de pemmafobia, o medo de bolo.

A fobia de Lee começou quando ela era apenas uma criança pequena depois de comer um pedaço de pão de ló que a deixou doente.

Ela começa a chorar e a tremer se alguém com bolo chegar muito perto dela e o cheiro de bolo assando a deixa violentamente doente. 

Lee tenta evitar gatilhos como a maioria dos que sofrem de fobias e é conhecido por pular cadeiras para escapar da situação. Um fato mais intrigante é que, embora Lee seja faixa preta em kickboxing, ela afirma que “preferiria lutar com seis caras do que comer um pedaço de bolo”



5)Genufobia: Medo de joelhos

Aqueles que sofrem de genufobia experimentam emoções intensas e sintomas físicos, como tremores, tremores e ataques de pânico, simplesmente olhando para os joelhos. A genufobia pode ser desencadeada por uma lesão anterior no joelho, punições como ser forçado a se ajoelhar por longos períodos ou restrições culturais, onde a exposição dos joelhos é desaprovada. Genuphobes normalmente também tentam evitar lugares como a praia onde os joelhos dos outros serão expostos e uma igreja onde eles podem ser obrigados a se ajoelhar.

A genufobia de Stephanie Cockerill começou quando ela estava deitada na cama com o namorado e os joelhos dele encostavam nos dela. Ela imediatamente começou a se sentir mal e ter um ataque de pânico. Ela agora evita todo contato com os joelhos, seja dela ou de outros, pois começa a tremer e sua mente fica em branco, dificultando a fala na situação. A fobia de Cockerill é tão intensa que ela não pode assistir a filmes com joelhos, especificamente filmes de gângsteres onde uma rótula pode ser quebrada. Ela deixou seu clube de natação devido à visão de tantos joelhos e se recusa a se ajoelhar, fazer a barba ou até mesmo colocar protetor solar nas pernas. Cockerill também afirma que, se houvesse uma maneira de remover os joelhos, ela faria essa operação





Postar um comentário

1 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.