Artistas interessados em participar da exposição coletiva de artes visuais ‘Zonas de Sombra’, na Pinacoteca Municipal de São Bernardo do Campo (SP), tem até sexta-feira (24/03) para se inscrever. O edital com os destalhes do projeto e regras está disponível neste link aqui.
A exposição apresentará obras de 09 artistas, sendo 02 artistas convidados e 07 artistas selecionados por meio da convocatória disponível no link citado acima. O projeto tem como eixo temas relacionados ao meio ambiente, e seu recorte expográfico se dará com obras que fomentam o debate acerca da destruição ecológica, diagnósticos de futuro, a queima das memórias e assuntos que permeiam o campo da geologia, da paisagem, natureza e sua preservação, entre outras questões que proporcionem essas discussões.
Podem inscrever-se neste edital, gratuitamente, artistas maiores de 18 anos, residentes no Estado de São Paulo a mais de dois anos, que já possuam CNPJ de sua titularidade no momento da inscrição, podendo inscrever-se de forma individual ou coletiva (estas representadas por um único integrante), desde que atendam às
condições previstas neste documento.
As inscrições deverão ser efetuadas unicamente pelo formulário disponível aqui. Serão consideradas válidas inscrições enviadas do dia 24 de fevereiro de 2023 até às 23:59 do dia 24 de março de 2023.
O resultado final da Seleção será publicado no Instagram @zonasdesombra e via e-mail a todos os inscritos.
Cada artista ou coletivo selecionado para a exposição será contemplado com um pró-labore em dinheiro no valor total de R$ 2600,00, repassados através de transferência para conta bancária da pessoa do artista/representante selecionado, em duas parcelas conforme cronograma indicado pela produção do projeto.
A exposição será realizada através do ProAc editais 38/2021 e com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook e Instagram