Type Here to Get Search Results !

Guerra dos streamings gerou prejuízo na casa dos bilhões em 2022

Grandes conglomerados de mídia perderam cerca de US$ 11 bilhões em 2022 ao investir em streamings para tentar desbancar a Netflix O post Guerra dos streamings gerou prejuízo na casa dos bilhões em 2022 apareceu primeiro em Olhar Digital.

Juntos, tradicionais conglomerados de mídia dos Estados Unidos como Warner Bros. Discovery, Disney, Paramount Global e NBCUniversal perderam cerca de US$ 11 bilhões ao investirem em streaming em 2022.

O número é apontado pela coluna NaTelinha, do UOL, com os valores considerando as receitas de assinaturas e as despesas de produção e licenciamento de filmes e séries. Estas companhias gigantescas buscaram os investimentos neste setor, com as plataformas HBO Max, Disney+, Hulu, Star+, Paramount+, Pluto TV e Peacock, em um esforço para tentar desbancar a Netflix, no que é conhecido como a “guerra dos streamings”.

Usando como exemplo o investimento tradicional na indústria cinematográfica, sempre houve um risco atrelado. Só que por mais que um filme desse prejuízo por não se pagar nas bilheterias, a vida útil do produto se alongava com vendas de DVDs, aluguéis e licenciamentos. Assim, estes pequenos ganhos se somam e são reinvestidos em novas produções.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.