Estão abertas as inscrições gratuitas para o curso da Escola Criar Jogos, inteiramente formado por videoaulas inéditas que capacitam, via EAD, aprendizes em programação de games para atuar no mercado de trabalho.
Em apenas 2 meses e meio, a formação é destinada a alunos da rede pública e demais interessados na faixa de 12 anos a 29 anos, com inscrições, até 10 de abril, através do site www.criarjogos.com.br.
Na Escola Criar Jogos, o estudante pode acessar a plataforma com as videoaulas em seus horários livres, com acompanhamento virtual de monitores e explicadores.
A iniciativa é da produtora Burburinho Cultural, responsável pelo desenvolvimento das videoaulas e de toda a estrutura do curso que tem como ponto forte a reprodução de um campeonato de games para tornar mais atraente o engajamento do estudante.
O conteúdo das videoaulas traz temas como Animação 2D, Edição de Som para Jogos, Roteirização e Narrativa, dentre vários outros módulos e conteúdos, através de testes e desafios que tornam o aprendizado divertido e prazeroso.
Quem faz a Criar Jogos
Pioneira no segmento socioeducativo de iniciação à tecnologia de games foi desenvolvida pela Burburinho Cultural, produtora sediada no Rio de Janeiro com atuação em todo o Brasil.
O objetivo é oferecer formação básica e inicial em criação de jogos eletrônicos. Viabilizado graças à Lei de Incentivo à Cultura.
A plataforma é da Mentora, empresa de Portugal. O conteúdo pedagógico tem cada etapa idealizada pela Visão COOP, laboratório de tecnologias sociais e inovação cidadã.
Demanda no mercado de trabalho
Jogos eletrônicos servem a uma imensa gama de utilização.
Departamentos de Recursos Humanos de grandes corporações acionam criadores para resultar melhor em comunicados de mudanças estruturais.
A indústria de cinema adapta filmes para entretenimento de crianças, jovens e adultos, enfim, é a linguagem do futuro sendo disponibilizada para cidadãos de baixa renda preencherem vagas que hoje estão ociosas no mercado de trabalho do Brasil.
O CRIAR JOGOS é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Boticário, Mahle e Engineering e é realizado pela Burburinho Cultural e Ministério da Cultura, União e Reconstrução.
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