Type Here to Get Search Results !

O vício de Rivotril é uma paulada!

 



                                         BLOG Do Nicola Depoimento sobre uso de Rivotril

¨Durante o meu tratamento, eu tomei diversos remédios, entre anti-depressivos, psicóticos e ansiolíticos¨

O que ocorre que muitos deles viciam. Eu, por exemplo, não podia ficar sem Risperidona que os sintomas da depressão esquizoide voltavam, até me deixarem com muito medo e provocar delírios e paranoias, mas não era um vício e sim uma piora no tratamento.

Quem passa por isso sabe a agonia e o desespero quando os remédios acabam e não temos receitas. É muito complicado e o que ocorre é que acabamos num hospital ou consultório suplicando por uns comprimidos.

Geralmente os médicos percebem que o caso é grave e acabam nos passando as ditas cujas receitas (Falo assim nos casos que não são os nossos médicos no tratamento).

O meu pior vício foi em Rivotril, a minha psiquiatra na época, receitava 20 gotas por dia do genérico Clonazepam. Eu logo de cara gostei desse remédio, provocava um alívio e uma calmaria imediata.

Seu gosto doce na hora que pingava as gotas, já ia anestesiando e relaxando meu corpo e aí a gente capota, dorme que nem uma pedra, e pelo menos no meu caso, nem tem sonhos.

Quando me dei conta, estava tomando 50 gotas já, às vezes duas vezes por dia. Fui aumentando, sempre faltava receitas e montei uma rede de médicos amigos da minha família que me passavam as receitas.

Lógico que eles não sabiam que estava tomando remédio a mais, era o vício que me levava a mentir para conseguir mais Rivotril. O vício foi aumentando, comecei a tomar Rivotril de dia, vivia anestesiado, memória péssima e sem nenhuma libido.

Fora as distrações, acho que quase fui atropelado umas 5 vezes, vivia grogue, embebido pelos sintomas que o Rivotril provoca. E o pior: as crises de abstinência eram cada vez mais fortes. Cheguei a tomar dois frascos de Rivotril de uma vez, não conseguia ficar de pé, nesta noite urinei na cama, e acho que fosse outra pessoa que tivesse tomado a quantidade que tomei: ela teria ido dessa pra melhor.

Lembro que quando não conseguia as doses precisas, os sintomas de abstinência vinham com tudo, eu tinha até alucinações e entrava num desespero total.



Nessas horas eu ia ao Posto de Saúde do meu bairro, pelo meu estado as enfermeiras me levavam para emergência e rapidamente o médico aplicava uma dose bem forte na veia mesmo.

Fiquei nesse ciclo de desespero para conseguir o remédio, não foram poucas vezes que parei no Posto ou no Hospital

Quando mudei de médico contei pra ele o que estava acontecendo. Meu novo psiquiatra era um crítico feroz do Rivotril, tanto que ele nem receitava esse remédio para os pacientes.

Ele me internou, eu corria risco de ter convulsões, sozinho jamais ia conseguir parar de tomar Rivotril. Fiquei 45 dias internado na ala de psiquiatria da Santa Casa de Campo Grande. 

Comecei tomando 80 gotas, e com o passar dos dias, a dose foi diminuindo até que nenhuma gota sequer foi administrada. Uma pena que essa ala da Santa Casa foi fechada, os médicos eram ótimos, eu fiz até uma ressonância magnética do cérebro. A equipe contava com enfermeiras e psicólogas, sem falar que fazia parte do curso de Auxiliar de Enfermagem. Mediam nossa pressão e glicose três vezes ao dia, tinha cinco refeições, erámos muito bem cuidados (Sobre minha internação ainda vou falar bastante em outras oportunidades).

Depois da internação, nunca mais coloquei Rivotril na boca e nem sinto falta. Até porque afetou bastante minha memória, tem coisas como passagens com minha falecida mãe que eu simplesmente esqueci.

Acho que para muitos casos Rivotril é um bom remédio. 

Mas pela minha experiência, até porque conheci outras pessoas viciadas em Rivotril, é um remédio que exige muito cuidado e acho que não deveria ser receitado que nem água (Coloquei apenas porque é minha humilde opinião e não uma verdade médica).

A tarja preta de Rivotril e Clonazepam não está ali à toa. 

Seu vício sem dúvidas é uma paulada.

Consulte sempre seu medico.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.