Steven DeKnight, o criador de “Spartacus”, chamou Jenna Ortega de “tóxica” e “mesquinha”. O produtor opinou sobre a atitude da atriz de falar mal do roteiro da série “Wandinha“.
Recentemente, a protagonista revelou em um podcast que, durante as filmagens da produção, ela improvisou e mudou o roteiro diversas vezes. O motivo, segundo ela, seria porque os diálogos não condiziam com a essência da personagem.
“Não acho que já tive que impor minha opinião no set da maneira como tive que fazer em ‘Wandinha'”, disse ela, durante uma entrevista ao Armchair Expert.
“Tudo o que ela faz, tudo o que eu tive que interpretar, não fazia sentido para a personagem dela. Fazer parte de um triângulo amoroso não fazia sentido. (…) Houve momentos no set em que eu até me tornei quase anti-profissional, em um sentido, quando eu comecei a mudar as falas”, continuou a atriz.
No mesmo bate-papo, Jenna Ortega contou ainda que, quando mudava as falas, os roteiristas a chamavam para conversar: “Eu tinha que sentar com os roteiristas e eles perguntavam: ‘Espere, o que aconteceu com a cena?’ E eu tinha que explicar por que não podia fazer certas coisas.”
Steven DeKnight disse que atitude de Jenna Ortega não deve ser elogiada
A declaração da atriz dividiu opiniões na internet. Enquanto alguns admiraram a preocupação dela com a personalidade da personagem da Família Addams, outros criticaram a postura da artista.
Foi o caso do produtor Steven DeKnight, que não tem envolvimento algum com a série da Netflix, mas opinou sobre o assunto no Twitter.
DeKnight, que é responsável por séries como “Spartacus” e “Demolidor”, disse que o posicionamento da atriz não deve ser elogiado, pois ela “claramente cagou publicamente nos showrunners/roteiristas” de “Wandinha”, que se tratam de Alfred Gough e Miles Millar.
Doubtful since she clearly shit on the showrunners/writers publicly. https://t.co/3gtB0pOIEl
— Steven DeKnight (@stevendeknight) March 11, 2023
O executivo disse que Jenna deveria ter expressado suas opiniões em relação à personagem de uma maneira mais profissional. “Ela é jovem, então talvez não saiba disso (mas deveria). Ela também deveria se perguntar como se sentiria se os showrunners dessem uma entrevista e falassem sobre o quão difícil foi trabalhar com ela e como ela se recusou a seguir o material”, afirmou.
“Este tipo de declaração é mais que mesquinha e tóxica”, continuou. “Eu amo o trabalho dela, mas a vida é muito curta para lidar com pessoas assim nessa indústria”, finalizou a sequência de tweets.
She’s young, so maybe she doesn’t know any better (but she should). She should also ask herself how she would feel if the showrunners gave an interview and talked about how difficult she was and refused to perform the material.
— Steven DeKnight (@stevendeknight) March 7, 2023
This kind of statement is beyond entitled and toxic. I love her work, but life’s too short to deal with people like this in the business.
— Steven DeKnight (@stevendeknight) March 7, 2023