Muito antes das DLCs, patches e mods existirem, a única forma acessível para um jogador experimentar uma versão diferente de seu jogo favorito era através de periféricos externos como os clássicos GameShark e Game Genie, aparelhos em que você podia encaixar o cartucho e habilitar algumas trapaças ou modificações divertidas neles.
É bem verdade que o processo todo era um pouco instável e algumas vezes podia levar a travamentos, mas há centenas de truques possíveis que não só funcionam perfeitamente como ainda garantem uma boa dose de diversão! Confira, a seguir, 10 jogos em que usar um acessório desses era muito divertido!
Super Mario Bros.
Que tal começarmos com um dos jogos de videogame mais icônicos já feitos? O primeiro Super Mario Bros. é um exemplo perfeito de como os cartuchos de trapaças podem alterar a experiência original. Aqui você pode correr pelo ar, matar qualquer inimigo só de encostar nele, fazer moonwalk em estilo Michael Jackson ou até mesmo matar todos os inimigos da tela com um simples apertar de botão!
Street Fighter II
Ainda no território dos clássicos absolutos, até mesmo o primeiro cartucho de Street Fighter II podia virar uma espécie de Street Fighter de rodoviária com uma ajudinha do Game Genie! Levando o gameplay primoroso da Capcom muito além dos planos originais, aqui você podia soltar golpes especiais em pleno ar, alterar a velocidade dos projéteis, ou até mesmo tirar uma onda fazendo com que todos os golpes causassem efeitos de fogo ou eletricidade na hora do contato.
Final Fantasy VII
Final Fantasy 7 é o lar de um dos maiores spoilers da história dos games, mas também um spoiler tão batido que todo mundo já conhece, a morte da Aerith pela espada de Sephiroth. Mas e se as coisas não precisassem ser bem assim? E se a personagem não apenas continuasse viva, mas não só ela como o próprio vilão ficassem na sua party até o fim da campanha? Não faz o menor sentido mas, com uma ajudinha do GameShark, tudo isso é possível!
* This article was originally published here