Embarcação saiu da Turquia e pelo menos 59 corpos foram encontrados na costa da Calábria, no sul do país. Segundo autoridades, vítimas vinham de Afeganistão, Paquistão, Irã e Síria
Ao menos 59 migrantes morreram na costa da Itália após a embarcação que os transportava clandestinamente naufragar neste domingo (26). Os corpos foram encontrados nas proximidades de Crotone, da Calábria, na região sul do país, e equipes de resgate conseguiram salvar cerca de 80 pessoas.
As estimativas sobre a quantidade de pessoas que estavam na embarcação variam de 150 a 250 pessoas. Dentre as vítimas contabilizadas até agora, catorze eram crianças – incluindo um bebê recém-nascido. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, o barco saiu do porto de Izmir, na Turquia, havia quatro dias.
Ainda segundo a publicação, a embarcação foi vista antes de naufragar por uma patrulha da Frontex, a agência de fronteiras da União Europeia, na noite de sábado (25). No entanto, as condições climáticas adversas, com mar revolto e baixas temperaturas, impediram uma ação imediata. Então, na madrugada de domingo (26), a guarda costeira italiana foi acionada, primeiro por uma chamada telefônica e, depois, por um pescador que se deparou com os destroços do barco no mar.
Leia mais no link da materia
Link para matéria: https://www.nexojornal.com.br/extra/2023/02/26/Naufr%C3%A1gio-mata-dezenas-de-migrantes-que-rumavam-%C3%A0-It%C3%A1lia
© 2023 | Todos os direitos deste material são reservados ao NEXO JORNAL LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.